1. Planeje com antecedência e faça um orçamento

Antes de sair do Brasil, faça uma lista dos lugares que você deseja visitar na Europa. Pesquise sobre esses destinos, suas atrações, horários de funcionamento e custos. Isso ajudará você a otimizar seu tempo e seu orçamento enquanto estiver na Europa.

 

2. Cartões turísticos

Muitas cidades europeias oferecem cartões turísticos que proporcionam acesso a várias atrações e transporte público por um preço fixo. Investir em um cartão turístico pode ser uma economia significativa a longo prazo. Certifique-se de verificar se a cidade em que você está estagiando oferece essa opção.

 

3. Aproveite o transporte público

O sistema de transporte público na Europa é eficiente e abrangente. Use metrôs, ônibus e trens e Ferry Boat para se locomover, pois geralmente é mais barato do que táxis ou aluguel de carros. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Além disso, você terá a oportunidade de observar a vida local durante o trajeto. Uma dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

 

4. Hospedagem inteligente

Considere opções de hospedagem acessíveis, como hostels, albergues ou apartamentos compartilhados. Eles são ótimas alternativas para economizar dinheiro e conhecer pessoas de diferentes partes do mundo. Não se esqueça de reservar com antecedência, especialmente em cidades turísticas.

 

5. Conheça a cultura local

Aproveite a oportunidade para mergulhar na cultura local. Experimente a culinária tradicional, assista a eventos culturais e interaja com os moradores locais. Isso enriquecerá sua experiência e permitirá que você compreenda melhor o país em que está estagiando. Aprenda algumas palavras e frases no idioma local. Isso pode facilitar muito sua interação com os moradores e tornar sua viagem mais agradável.

 

6. Mantenha-se seguro

A segurança é essencial durante sua estadia na Europa. Mantenha seus pertences pessoais seguros e esteja ciente dos possíveis golpes turísticos. Mantenha-se informado sobre as áreas a evitar e siga as orientações locais para garantir sua segurança.

 

7. Explore os arredores e registre suas memórias

Não se limite apenas às grandes cidades. A Europa está repleta de encantadoras cidades pequenas e paisagens deslumbrantes. Reserve tempo para explorar os arredores e descobrir tesouros escondidos. Tire muitas fotos e mantenha um diário de viagem para registrar suas experiências e sentimentos.

 

Conclusão 

Estagiar na Europa é uma experiência incrível, e turistar durante o seu tempo livre pode torná-la ainda mais especial. Planeje com antecedência, esteja preparado e aproveite ao máximo cada momento. Lembre-se de que esta é uma oportunidade única para explorar culturas diversas e criar memórias inesquecíveis. Boa viagem e aproveite cada segundo desta aventura europeia! 🌍✈️🏰🍝📸 #EstágioNaEuropa #TurismoNaEuropa #ExperiênciaInesquecível