Hoje viemos para falar sobre a Dinamarca, esse país nórdico top em honestidade e nos programas em suinocultura.

Sempre pensando no bem-estar e na melhor qualidade de vida da sua população, eles estão com um plano que pode parecer ousado, mas que trará inúmeros benefícios a curto, médio e longo prazos. A Dinamarca está direcionando seus trabalhos para se tornar o primeiro país do mundo com 100% de alimentos orgânicos.

É isso mesmo!

Eles seguem investindo pesado para substituir todos os métodos tradicionais de cultivo de alimentos por meios orgânicos. Um dos objetivos é duplicar a produção deste cultivo até 2020, com incentivos financeiros para pequenos agricultores. A meta do governo é de que 60% dos alimentos destinados a hospitais, escolas e restaurantes sejam orgânicos.

Além disso, a grade escolar vai contar com cursos de nutrição, alimentação saudável e agricultura natural. Investimento dos bons!

Qualidade de vida

Os alimentos orgânicos possuem um grande número de qualidades. Entre os benefícios, são mais saborosos, nutritivos e evitam problemas de saúde. Afinal, eles não possuem nada de agrotóxicos e outros produtos químicos, comumente vistos em produtos convencionais.

A ausência de fertilizantes químicos também protege a qualidade do solo e da água, preservando a vida animal e vegetal.

Orgânicos no Brasil


Enquanto isso, aqui no Brasil vemos um retrocesso na questão dos orgânicos. Está em discussão o Projeto de Lei (PL) 6.299/2002, que flexibiliza regras para fiscalização e o uso de agrotóxicos. Alguns pontos que terão alteração serão em questões como produção, importação e rotulagem de produtos deste tipo.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), por exemplo, órgãos regulamentadores dos agrotóxicos no país, atualmente, já se mostraram contrários ao PL. Vamos ficar atentos aos próximos capítulos.

Estágios remunerados na Dinamarca


Mas para quem ficou interessado em conhecer mais sobre o mundo dos orgânicos, a Work&Trip possui programas de estágio na Dinamarca para estudantes de Agronomia, Veterinária e Zootecnia. São oportunidades em diversas áreas.

Importante lembrar que os dinamarqueses são pessoas muito corteses e corretas. Portanto, é preciso tratá-los com educação e estar disposto a aprender (e, nesse caso, receber ordens e orientações de seus superiores).

Uma excelente chance de conhecer um país diferenciado, aprimorar uma nova língua, melhorar o currículo, criar novas experiências e aprender ainda mais sobre o mundo dos orgânicos.

Está esperando o que para fazer sua pré-inscrição? Nossos consultores estão a postos, prontos para tirar qualquer dúvida que tiver. Basta clicar no link e um de nossos consultores vai entrar em contato em dois palitos!
 



 

Dê o primeiro passo e faça o download do nosso ebook GRÁTIS Inglês para a Agricultura:

 Compartilhe e deixe o seu comentario ! ⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇