Bom depois desse spoiler desse eu voltar aqui para a outra missão desse artigo. Nós daremos sequência a série sobre as diferentes áreas de atuação que os estagiários brasileiros podem trabalhar no intercâmbio agrícola.

Essa área é campeã de oportunidades nos países que temos parceria e todo ano levamos centenas de jovens para os Estados e Dinamarca que são referências mundiais nessa produção animal. Já sabe do que eu estou falando né? Sim, a produção integrada em Fazendas Mistas.

Em outro momento desta série nós falamos um pouco da Fazenda Mista na Europa, então hoje vamos pôr foco na produção americana. Do mesmo jeito, as vagas podem ser preenchidas por interessados dos cursos de Agronomia, Veterinária e Zootecnia, porém, o programa dos EUA é mais concorrido e por isso, exige que os candidatos se apresentem com bastante experiência nas funções práticas do estágio.

Se você gosta das atividades práticas nessa área e também tem o sonho de viajar em um intercâmbio, assim como a Amanda, leia até o final pra conhecer um pouco mais sobre as atividades que serão exercidas e veja o vídeo para acompanhar o depoimento completo da nossa intercambista!

 

Caso você já tenha bastante experiência com criação e manejo de animais e práticas agrárias com frutas e plantas, fica aqui que esse conteúdo é pra você!

Para dar início é importante que os candidatos saibam que os EUA continua sendo uma das maiores potências agrícolas do mundo. A agricultura americana segue sendo um setor dinâmico que está em constante evolução para atender às demandas do mercado e às mudanças nas condições econômicas e ambientais.

 

As fazendas mistas nos EUA geralmente envolvem uma combinação de cultivo de grãos, criação de gado, incluindo bovinos e suínos, bem como, em alguns casos, produção de aves ou outros produtos agrícolas. A diversificação é uma estratégia para espalhar riscos e aumentar a estabilidade financeira da fazenda.

A fazenda geralmente é dividida em várias áreas, cada uma destinada a uma atividade específica. Uma parte da terra é dedicada à produção de grãos, como milho, soja, trigo ou cevada. Outras áreas são destinadas à criação de suínos e vitelos. Cada área terá instalações adequadas para acomodar os animais e realizar as atividades agrícolas necessárias.

 

Os estágios são 100% práticos e os candidatos deverão estar bem preparados fisicamente para seguir uma jornada de trabalho intensa e bastante diversa. Os ganhos na parte profissional após realizar uma experiência como essa, são incríveis.

Quem pode explicar melhor todos esses aspectos e dividir sua passagem pelos EUA é a nossa intercambista Amanda Souza. Ela estagiou em uma fazenda mista que produzia grãos, vitelos e suínos e obteve uma vivência única. Acompanhe o depoimento dando play no vídeo!

 

Muito legal o depoimento da Amanda, né? Deu pra se sentir dentro do intercâmbio através das palavras dela? O intercâmbio é desafiador e te prepara para amadurecer para a vida, tanto pessoal quanto profissional.

Se você também quer viver tudo isso e se destacar na carreira, não deixe essa chance passar. Inscreva-se pelo link que deixamos na descrição desse vídeo e aqui no botão abaixo e descubra um mundo novo de oportunidades.

Obrigado por chegar até aqui e até a próxima publicação!