Uma das opções de estágio obrigatório da Work&Trip é a ida até a Holanda, na Europa Ocidental. O país (que na verdade se chama País Baixo e é dividido em Holanda do Norte e Holanda do Sul, acredite se quiser) é conhecido pelos moinhos de vento e pelos coffee shops. Mas nem só disso vive a cultura do país.

A cidade é conhecida por ser muito receptiva com turistas e, além das belas paisagens, também conta com as bicicletas como um importante meio de transporte. Olha quanta coisa legal: andar de bicicleta em meio a paisagens estonteantes. Não é pra qualquer um, hein?!

Mas e sobre o programa de estágio?

Primeiro, é preciso que você tenha entre 18 e 26 anos, tenha o nível intermediário de inglês, seja universitário dos cursos de Agronomia e Zootecnia e possuir experiência na área de interesse (seja em estágio ou profissional).

São 10 áreas onde os interessados poderão atuar durante os três meses. São elas:  gado de leite, gado de corte, suínos, laticínios, aves, caprinos, ovinos, fazenda mista, viveiros ou floricultura.

Ainda não se impressionou? Tudo bem, vou te dar quatro motivos incríveis para fazer seu estágio obrigatório lá.

CURRÍCULO

Já pensou acrescentar em seu currículo uma experiência dessas? Tenho certeza que as empresas vão olhar para você com outros olhos. Você pode sair na frente de muitos candidatos após a viagem. E isso vai fazer toda a diferença, principalmente com as dificuldades cada vez maiores nos processos seletivos de emprego – tanto no grande números de interessados quanto na baixa quantidade de oportunidades. Pense nisso!

EXPERIÊNCIA

Pensa comigo: viver três meses na Europa, conhecendo um lugar totalmente diferente, crescendo na área que mais gosta, aprendendo assuntos novos e vivendo uma outra realidade. Que maravilha! Tanto na parte profissional, onde você vai conhecer as rotinas de empresas muito bem preparadas, quanto na pessoal, as vantagens são ótimas. Muitas pessoas não pensariam duas vezes antes de uma oportunidade dessas. Não perca essa chance!

LÍNGUA

A língua oficial da Holanda é o holandês (ou neerlandês). No entanto, praticamente toda a população fala inglês. E em seu estágio, esta segunda será a língua falada. Então, viajar para um país que fala duas línguas pode soar difícil no começo. Mas, como é sabido, com o dia a dia, você pode acabar voltando de lá falando dois novos idiomas!

RETORNO DO INVESTIMENTO

Como abordamos o tema anteriormente, o investimento inicial pode retornar em poucos meses. Por estar recebendo a bolsa em euros, que está mais de três vezes mais valiosos do que o nosso real, os gastos que teve com a viagem vão voltar para você nesta experiência.

Agora eu sei que você mal pode esperar para começar o programa. Por isso, faça sua pré-inscrição pelo nosso site. Um de nossos consultores vai entrar em contato o mais rápido possível!