1# -Estágio remunerado em sua área de atuação, uma longa caminhada!

Por mais que existam programas de intercâmbios que permitam uma escolha da data de início, tais como: Curso de Inglês no Exterior, Voluntariado na África do Sul, Voluntariado nos EUA e Work&Travel, estes nem sempre atendem todos os perfis, além do mais a questão aqui é trabalhar no exterior em sua área de atuação e agregar todos os benefícios desse feito. Como, ter uma visão de como são os processos e manejo da agricultura no exterior, aprimorar e até mesmo alcançar a fluência no idioma inglês, construir conexões profissionais, ter uma remuneração que te tornará independente no exterior entre outras.
Então, por que demorar para iniciar o seu processo? Os programas citados acima, em sua maioria não são remunerados, salvo no caso do Work&Travel que é fora da área de atuação, o que torna possível escolher quando iniciar de fato o intercâmbio.  Porém, os estágios remunerados na agricultura e agropecuária nos EUA, estágios remunerados na agricultura e agropecuária na Dinamarca, estágios remunerados na agricultura e agropecuária na Holanda e assim por diante, oferecem colocações especificamente na sua área de atuação, sendo assim as empresas contratantes são, mas exigentes e limitadas, o que pode levar mais tempo no processo seletivo para receber uma colocação de estágio no exterior. É uma vantagem se inscrever com antecedência. Faça a pré-inscrição aqui!   



 

2# - Como será a minha carreira no futuro? Quando e quanto devo investir nela?

No momento em que você está lendo esse artigo, seja você um universitário ou até mesmo já graduado, você deve pensar no seu futuro, seja para conseguir o primeiro emprego, bem como evoluir profissionalmente para algo melhor do que já tem hoje.  Não é segredo que as mais afamadas empresas desse seguimento, sendo a maioria multinacionais exigem um nível de inglês avançado para ocuparem cargos de confiança após graduado. Mesmo com produtos como “Curso online Inglês & Agricultura e Ebook- Inglês & Agricultura onde você pode estudar sem sair de casa, nada se compara com uma experiência internacional, onde você passa uma temporada de normalmente 12 meses no exterior e evolui no idioma praticando com nativos. Ficando assim preparado para pelo menos se candidatar a essas vagas no futuro, pois hoje em dia, ter o inglês fluente já não é um diferencial e sim um requisito.
Então, porque se inscrever agora?  Para entender como é/será competitivo o mercado de trabalho, veja abaixo como estão os requisitos de uma boa vaga de emprego. E entenda mais lendo o motivo #3;

3# - “Vou deixar para depois”

Ao longo dos últimos 10 anos, tenho vivenciado casos de certa forma engraçados. Na prática por volta do início desse período, quando tomei a decisão de participar do meu primeiro intercâmbio (estágio remunerado na agricultura e agropecuária nos EUA), em dado momento surgiu muitos “companheiros” com a mesma ideia e objetivo, alguns que até me encorajaram mais do que o meu real interesse da época.  Porém, uma grande minoria realizou este feito. O motivo, postergar e postergar. É fato de que realizar um estágio remunerado na agricultura e agropecuária exige um planejamento, porém ao longo do caminho acabam surgindo obstáculos, imprevistos e barreiras que você se torna obrigado a adiar e acaba deixando o sonho de lado. Tudo isso se torna engraçado, pois tanto amigos de graduação como clientes, nos procuram após 10 anos de graduados e mesmo a maioria tendo alcançado o sucesso na carreira, outros que já construíram família, ainda se sentem mal por não terem tido essa experiência incrível de trabalhar no exterior. Alguns dispostos a largarem tudo, a fim de realizar este sonho. Nessa altura até nós não recomendamos. Dito isso, faça um planejamento, mas não adie e realize a sua inscrição com antecedência.
Para não faltar motivação, assista o vídeo abaixo!



 

Dê o primeiro passo e faça o download do nosso ebook GRÁTIS Inglês para a Agricultura:

 Compartilhe e deixe o seu comentario ! ⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇