É também o país com o maior número de lagos no mundo – e muito disso se deve ao seu tamanhão. E ao contrário do que pensam, o clima do Canadá não é frio durante o ano inteiro. O verão costuma ser bem quente em algumas regiões, e até no inverno, alguns locais são mais quentes. Mas na maioria dos estados, sim, faz muito frio – com temperaturas negativas, brrrrr! Em Toronto, por exemplo, você terá a oportunidade de conhecer a neve, pois faz muito frio na maior parte do ano. No verão, entretanto, as temperaturas são bem parecidas com as brasileiras, com sol e tempo quente.

Entre as opções oferecidas pela Work & Trip, está a de viajar para Toronto, Whistler ou Vancouver, para realizar um curso profissionalizante e voltar com o inglês afiado.

Agora que já temos nosso destino definido e sabemos um pouco do país que vai visitar, que tal seguir outra dica importante para tornar o seu intercâmbio a melhor experiência possível?!

MERGULHE NESSA VIAGEM

Com a viagem fechada, um importante passo para tornar seu intercâmbio ainda mais prazeroso é mergulhar de cabeça na cultura local.

Muito provavelmente você vai viajar sozinho. Portanto, é preciso deixar a vergonha de fora da mala e ter a cabeça aberta para fazer novas amizades. Seus companheiros de aula podem acabar se tornando contatos para a vida toda. Você pode, inclusive, aproveitar para retornar um dia e lhes fazer uma visita. E quem sabe eles não possam se tornar parceiros de negócio também, já pensou?

FAMÍLIA

A família que vai te acolher também tem um papel muito importante. Além de ceder sua moradia pelos próximos meses (dã), eles podem ser excelentes guias turísticos. Vão te ensinar mais sobre a cultura local, te mostrar pontos turísticos que pode visitar, restaurantes legais, bares e baladas interessantes. Por isso, não seja introvertido e participe do dia a dia da nova casa.

IDIOMA

Sem falar no novo idioma que você vai aprender, se já não souber. Lembre-se que vai ser preciso desenrolar no inglês para fazer tudo que quiser. Já pensou chegar num fast food e pedir batatas fritas como “fried potatoes”? Com certeza o atendente vai sorrir educadamente, se conseguir conter o riso, e dizer que não sabe o que está falando. (Ah, se não sabe, o correto é “french fries”! Toma essa dica valiosa aí!)

APROVEITE!

Portanto, aproveite a oportunidade que tem em suas mãos e mergulhe na cultura. Conheça os hábitos diferentes, a alimentação e as características marcantes do povo canadense. Só não se esqueça de contar depois para gente e para todos os seus amigos, hein?!

E se ainda não fez a sua pré-inscrição para o programa, corre que ainda dá tempo! Um de nossos consultores vai entrar em contato para tirar todas suas dúvidas, assim que possível!