Visto

Apesar de cada visto ter as seus próprios termos e regras a serem seguidas dependendo do país de escolha, todos eles possuem a mesma finalidade: o estágio remunerado.

Independentemente do país em que o candidato irá realizar o intercâmbio, a permissão de trabalho/residência é vinculada com a empresa contratante e é válido pelo tempo de estágio que o candidato irá cumprir.

No caso dos Estados Unidos, o visto permite que o candidato fique por mais um mês após o término do contrato de trabalho para realizar turismo. Benefício este que muitos de nossos candidatos aproveitam para conhecer outros estados e pontos turísticos antes de retornarem para o Brasil.

É um orgulho dizer que em mais de 10 anos de empresa, não tivemos nenhum candidato que teve o visto negado. Isso porque, nós da Work&Trip possuímos um departamento específico para este assunto, que auxilia e organiza todos os documentos necessários para esta etapa de forma totalmente gratuita. Além de passar as principais dicas de entrevista para os candidatos.

-

Requisitos

Como temos mais de um destino, iremos falar em modo geral, pois se você se enquadra nesses requisitos, teremos pelo menos uma opção de programa e destino para você!

  • Requisito número um: Você vai precisar ter alguma experiência prática dentro da sua área de interesse, podendo ser estágio ou até contato acadêmico, ou seja, estar matriculado em um curso agrícola;
  • Requisito número dois: Estar matriculado ou ser graduado em algum curso agrícola, pois precisaremos de um comprovante de matrícula, certificado ou diploma de conclusão.
  • Requisito número três: Você precisa estar dentro da idade exigida pelo programa que vai entre 18 e 36 anos, variando conforme destino;
  • E, por último, o requisito número quatro: saber se comunicar em inglês (nesse caso, você não precisa ser fluente, basta ter o nível intermediário);

-

Possuir o nível de inglês intermediário é um dos principais requisitos para todos os nossos programas de intercâmbio agrícola, mas vocês sabem o porquê isso é exigido?

Além de ser o nível que acreditamos ser o suficiente para que os candidatos consigam se comunicar de maneira tranquila enquanto realizam o estágio, ele também é um dos requisitos para o visto.

A comprovação desse nível pode ser feita através de carta, diploma e em alguns casos em específico, teste de proficiência.

Mas caso você ainda não possui este nível, não se preocupe! Além de todas essas dicas e informações que mencionei nesse e nos últimos artigos, tenho mais um conteúdo valioso para compartilhar com vocês: O Curso Online Inglês&Agricultura da WeTeach! O certificado desse curso totalmente online é valido para o programa dos EUA e Holanda. É Claro além do comprovante você precisará atender o nível intermediário na conversação.

Por ser básico, compacto, direto e totalmente voltado para o setor agrícola, este material tem ajudado muitas pessoas da Agricultura e Agropecuária a alcançarem o nível intermediário e tornar este sonho de intercâmbio, uma realidade.

O curso dispõe de testes múltipla escolha após cada aula e uma carga horária no total de 120 minutos de vídeo, divididos em 18 aulas. Perfeito para em não tem tempo de se matricular em uma escola tradicional.

Para saber mais informações e acessar o conteúdo, basta clicar no link no link abaixo:

-

E aí, gostaram das minhas dicas e curiosidades sobre nossos programas?

Este modelo de intercâmbio agrícola está crescendo e se popularizando cada vez mais, porém muitas pessoas ainda têm dúvidas de como realmente funciona. Espero que este conteúdo tenha ajudo de alguma forma e esclarecer essas questões.

Para saber mais, faça sua pré-inscrição no link abaixo para receber o atendimento de um de nossos consultores: