Olha a gente aqui outra vez! Como estão indo? Eu espero que muito bem, claro :)

Hoje vamos mostrar um pouco do bate-papo com o Samuel Filho, de 26 anos. Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o jovem está terminando o curso de agronomia.

Ele participou do nosso programa Work&Travel, onde os universitários podem trabalhar em locais descontraídos, como hotéis, restaurantes, parques, entre outros. Nele, o estudante ganha por hora trabalhada e viaja durante suas férias da universidade.

O Samuel teve sua primeira experiência no exterior lá em Lake Tahoe, na Califórnia (que inveja, hein?!). Ele passou cerca de quatro meses trabalhando em um hotel como ‘house keeping’, limpando os quartos, e como garçom. “Meu inglês não era muito bom, mas eu conseguia entender e me comunicar. Nas primeiras duas semanas, tive um pouco de dificuldade. Mas depois a gente acaba se adaptando”, afirma.

As amizades e o dia a dia com seus afazeres também derrubaram qualquer barreira que a falta de fluência pudesse causar. O alojamento no hotel, dividindo quarto com três americanos, um equatoriano e outro brasileiro, ajudou. “Lá a gente procurava se comunicar apenas em inglês mesmo!”, conta.

De quebra, Samuel ainda aprendeu espanhol com os amigos mexicanos com os quais trabalhou. Aí sim!

A nova experiência, em um país diferente, foi muito proveitosa para o universitário. Segundo ele, conhecer uma nova cultura foi marcante. “Vi como alguns serviços funcionam de forma diferente. É muito bacana”, diz.

Além disso, por se tratar de um ski park, Samuel ainda trabalhava retirando neve e acabou aprendendo snowboard (pausa para um ‘UAU, QUE IRADO!’). “A minha casa era na frente da montanha, então eu gostava de fazer. Nunca tinha feito e tinha vontade de conhecer. Não fiquei muito bom, mas eu andava”, brinca.

No seu tempo livre, pegava um ônibus para conhecer outras cidades da região da Califórnia. Ainda conheceu o estado vizinho de Nevada com os amigos americanos e mexicanos.

Sobre a saudade? Essa ele driblou como se estivesse em uma pista na neve. “Não senti tanta porque sabia que ia ficar por um tempo estabelecido. Conversava direto com minha família pela internet, então a gente acaba matando o que fica de saudade”, admite.

Por fim, Samuel tem um recado importante: o Work&Travel é massa demais! Além de trabalhar e de aprender o inglês, o intercâmbio vai lhe proporcionar um conhecimento cultural diferenciado. “Eu indico para todos os meus amigos. É legal porque você conhece pessoas do mundo inteiro. Conheci gente da Argentina, Equador, Estados Unidos, Canadá e outros tantos países da América do Sul. É demais ter essa experiência”, garante.

Está certo, Samuel. A Work&Trip fica feliz que tenha dado tudo certo e que você tenha se divertido e aprendido bastante com a viagem. Conte sempre com a gente :D

Venha saber mais sobre o programa Work&Travel!

Acesse o link promocional aqui!

Deixe o seu comentario e marque os amigos !!  👇👇👇👇