Logo que você chega à escola de idiomas na Cidade do Cabo, percebe que vai se divertir muito. A escola tem salas de aula modernas, muitos computadores disponíveis para os alunos e, é claro, wi-fi gratuito.

Na verdade, "grátis" é uma palavra que você poderá ver com frequência por causa das... aulas livres. Sim, esta escola vai lhe proporcionar alguns conhecimentos de graça! As aulas gratuitas são o melhor momento para melhorar sua pronúncia e habilidades de fala, falando com pessoas que estão em diferentes níveis de inglês. Isso significa que você vai se lembrar de certas coisas que poderia ter esquecido; ou se vai se deparar com termos e frases novas, ajudando-o no uso do inglês.

Outra grande parte é que a escola se torna a casa (por semanas ou meses) para pessoas de todo o mundo, realmente todo mundo... Alemanha, Irã, Líbia, França, Arábia Saudita, Turquia, Angola, Portugal, Espanha, Suíça, e assim por diante.

Esta mistura do mundo inteiro ajuda não apenas a melhorar seu inglês, mas a fornecer visões diferentes sobre uma mesma questão. Falar e discutir sobre qualquer assunto como arte, política, cultura, durante as aulas, por exemplo, faz você entender como esses temas são tratados na África, Ásia, Europa e América. E esse tipo de debates lhe dá mais argumentos para analisar a sociedade, não importa a cultura na qual ela esteja inserida.

Fora da escola, você poderá ver que a Cidade do Cabo é uma bela cidade. Não só por causa das praias e colinas como a Table Mountain, mas também pela infraestrutura que a cidade tem.

Mas a Cidade do Cabo também faz pensar na sociedade em geral quando se vê uma cidade dividida: há uma cidade para os turistas, outra para os ricos e uma cidade para os pobres. O problema é que é difícil ver a conexão entre estas três cidades. E esta situação cria um centro da cidade vazio depois das 18 horas todos os dias, com uma exceção aos domingos e feriados, quando a sensação de "deserto" leva o dia todo.

É claro que estas três cidades, um dia, vão se tornar novamente uma só. É um processo, e tem seu próprio ritmo. E quando este processo estiver concluído, a Cidade do Cabo não será apenas uma bela cidade, mas uma cidade perfeita.

 

Esse breve artigo é só um aperitivo de muita coisa que ainda vamos falar sobre a Cidade do Cabo. Lá no nosso Instagram tem mais conteúdo!

Se você se interessou e quer planejar sua viagem solicite um orçamento sem compromisso clicando nesse botão abaixo: