Você faz ou é formado em Agronomia, Zootecnia, Veterinária ou algum outro curso relacionado?

Alguma vez já passou pela sua cabeça fazer um intercâmbio?

O que você faria se pudesse realizar o sonho de conhecer outro país, outra cultura, novas pessoas?

Você iria arrumar suas malas, agora mesmo?

Avisaria todos os seus amigos e familiares que, finalmente, você iria viajar para fora?

Já imaginou como seria bom acordar em outro país, e saber que você tem um estágio remunerado garantido, e que não precisa se preocupar com seus gastos?

Que com o dinheiro que você ganha, você terá a chance de comprar seus aparelhos eletrônicos, conhecer novos restaurantes, cobrir todos os seus gastos, sem precisar torrar as suas economias.

Imagine você cuidando de uma fazenda toda, podendo aplicar na prática, toda a teoria que aprendeu na faculdade.

Imagine você tendo a experiência de poder trabalhar com as melhores tecnologias do mundo, conhecer profissionais com anos de experiência de mercado, todos dispostos a te ensinar tudo que sabem.

Imagine você treinando seu inglês com nativos, se tornando fluente em pouco tempo, enriquecendo seu vocabulário, arrumando a sua pronúncia, conhecendo novos sotaques.

E além das atividades agrícolas e escolares, você ainda terá a chance de conhecer todos aqueles lugares que sempre sonhou.

Que tal fazer uma visita a Los Angeles, Las Vegas, New York?

Conhecer vários lugares incríveis e únicos.

E o melhor de tudo, voltar ao Brasil, depois de ter vivido toda essa cultura, e conseguir um ótimo emprego em uma grande indústria, por causa do seu inglês fluente e da sua experiência internacional.

Agora, a pergunta principal, você já pensou em ter o plano completo para realizar tudo isso, somente, porque tomou uma decisão hoje?

-

Uma escolha, uma vida nova

É, exatamente, para te dar essa oportunidade, que escrevo para você e para pessoas como você, hoje. Nos próximos instantes, você vai dar início ao começo de uma carreira de sucesso!

Eu estou aqui, para te apresentar o intercâmbio agrícola, o caminho o qual você pode seguir para ter a chance máxima de realizar todas essas coisas, e diversas outras.

Com o intercâmbio agrícola, você poderá morar em uma fazenda fora do país, ou trabalhar para uma grande indústria do agronegócio. Isso, não só nos Estados Unidos, como em diversos outros países.

Nesta modalidade de intercâmbio, o aluno ou graduado, mora na residência de uma fazenda de porte variado com os benefícios para aproveitar ao máximo a vivência no local, tendo uma verdadeira experiência de vida no campo. Isso porque, você terá que lidar com diversas atividades que vão desde o cuidado dos animais, da pastagem, da produção, até a plantação, colheita, construção de cercas e outras tarefas.

O intercâmbio agrícola é ideal para jovens que gostam da área rural, ou para aqueles que querem fugir do caos das grandes cidades. Esqueça essa coisa de trânsito, barulhos, poluição, com o intercâmbio da Work&Trip, você terá uma experiência única e diferente de qualquer outra que você já teve.

O maior diferencial desse programa é que ele, não te dá, somente, a chance experienciar uma vida no campo, ele te dá também, atividades remuneradas, logo, você consegue se sustentar fora do país, sem precisar de um grande investimento inicial.

Os intercambistas moram na residência de uma grande fazenda e são alocados para desenvolver trabalhos pertinentes a esta instância, seja no rebanho, colheita ou plantação, com a oportunidade e a vantagem de aprender ganhando dinheiro.

O único problema é que nem sempre é possível escolher o seu local de destino, ao se inscrever no programa, e completar os applications, você se tornará visível aos empregadores onde quer que haja uma demanda, sendo selecionado de acordo com as suas experiências e área de interesse, logo, você não pode escolher sua cidade destino.

Contudo, você pode escolher o país para onde vai, isso sem contar que você terá total liberdade para sair da fazenda e poder conhecer diversos outros lugares, durante os seus “day off” quando não estiver no horário de trabalho.

-

Um sonho prestes a se tornar realidade

Eu tive esse sonho na minha infância, de poder viajar, fazer um intercâmbio, conhecer novos lugares, novas pessoas, e muito felizmente, pude realizar o meu estágio em uma fazenda nos EUA, e agora, chegou a hora, de te ajudar a realizar esse seu sonho também.

Desde já, quero te convidar a conhecer um pouco mais sobre esse grande projeto, e tem mais, para aqueles que ficarem comigo até o final, eu reservei uma surpresa especial, que vai te ajudar muito nessa caminhada, que para muitos, parece um sonho impossível.

-

Importância de Fazer um Intercâmbio

Muitos jovens acreditam que não existe a necessidade de ter uma experiência internacional no currículo, contudo, será mesmo que isso é verdade?

Uma fazenda que contrata um agrônomo, ou qualquer outro profissional do agronegócio, espera de seus funcionários, que eles saibam resolver problemas.

E quando você tem a oportunidade de fazer um estágio internacional, isso te dá uma bagagem muito grande, pois você estará morando em um país novo, aprendendo uma língua nova, resolvendo problemas de formas novas, ou seja, nesse período de tempo, você aprende muita coisa.

E é, exatamente, isso que vai te destacar em um processo seletivo, por exemplo.

Coloque na sua cabeça que um intercâmbio é sinônimo de transformação, de mudança. Se você quer se tornar uma pessoa melhor, uma pessoa mais qualificada, mais madura, essa pode ser a oportunidade que você estava esperando.

-

Mais quais são os requisitos para participar?

Ainda bem que você perguntou, não são muitos, e o processo é acessível a quase todo mundo:

Requisitos:

  • Idade entre os 19 e 36 anos;
  • Experiência prática na área de interesse (dependendo do destino);
  • Graduados ou universitários;
  • Conhecimento a nível intermediário de inglês (conversação).

-

Um Investimento no Sucesso

Com o intercâmbio, você se livra desse sistema de educação atual, onde se aprende muita teoria, muito conteúdo, mas em contrapartida, você tem poucos conteúdos práticos.

O local onde você ficará hospedado vai te oferecer, além da oportunidade de trabalho, uma acomodação. E referente à alimentação, isso fica por sua conta, muitos jovens, compram suas próprias comidas em restaurantes, ou recebem algumas alimentações junto à família onde está hospedando.

A duração dos programas é, geralmente, de três a dezoito meses, podendo em algumas categorias até repetir o programa em outro ano.

-

Mas como participar?

Bom, a inscrição e as documentações, normalmente, são feitas, totalmente, online.

Você escolhe o programa desejado acessa o site, e faz a sua inscrição. Alguns dias depois, você será chamado para uma entrevista com um consultor, onde será explicado como funciona o programa, será negociado o valor que você pagará para a agência, fora que é nesse momento, onde você poderá fazer perguntas e tirar todas as suas dúvidas.

Após essa entrevista, é necessário realizar a sua inscrição e posteriormente fazer os chamados “documentos applications”. Com eles, os empregadores terão uma ideia de suas qualificações e disponibilidade para o trabalho nas propriedades rurais ou empresas agrícolas, a agência vai encontrar um local de estágio adequado pra você, portanto esse local é de acordo com as suas preferências, experiências e áreas de interesse.

Esse período que começa a partir do momento da sua inscrição e vai até o seu embarque, demora em média 190 dias, podendo levar até 24 meses até o embarque. Isso varia de acordo com demandas e contatos prévios com a área de interesse.

Contudo, vale a pena ressaltar, esses dados são gerais, são apenas estimativas de tempo e dos modelos mais utilizados, então é essencial que você procure se informar o máximo possível.

Porém, como eu quero ajudar o máximo de pessoas possível, eu queria te dar uma dica de ouro: como os estágios são altamente concorridos, o segredo para garantir a sua vaga é se inscrever com antecedência, por isso a Work&Trip, preparou pra você, um link, exclusivo, de pré-inscrição.

É só clicar no botão embaixo do texto, que você será redirecionado para lá, mas corra, não perca, como eu disse as vagas se esgotam muito rápido. 

-

Por que não ir até o fim?

Agora, como forma de agradecimento por ter ficado comigo até aqui, eu gostaria de te lembrar, que lá no começo do texto, eu disse que tinha uma surpresa pra você, capaz de te ajudar com esse seu sonho de fazer um intercâmbio.

Mas antes de revelar qual é essa surpresa especial que separei exclusivamente pra você, eu quero te parabenizar por você ter chegado até aqui, isso já mostra que você é uma pessoa acima da média e que quer fazer algo hoje, pelo seu futuro pessoal e profissional.

Eu sou totalmente adepto da ideia que para ter resultados diferentes, você precisa ter atitudes diferentes. Mas não estou falando reinventar a roda, nem nada disso. Estou falando de seguir o caminho certo, de tomar atitudes que realmente terão impactos a médio e longo prazo, e você pode ter certeza, fazer um intercâmbio agrícola é uma delas.

Se você está aqui, é porque já apresenta TUDO que precisa para chegar lá.

Então não desista dos seus sonhos, lembre-se: você não precisa ter muito dinheiro para começar, não precisa ser totalmente fluente, se você tiver a força de vontade e realmente querer, isso já basta!

A única coisa que falta é você começar, e é para isso que a Work&Trip criou o e-book GRATUITO: Inglês e Agricultura.

Um e-book completo com dois principais objetivos:

  • Primeiro: Dar a você conhecimento sobre o idioma de inglês e seus termos técnicos para os profissionais da agricultura;
  • Segundo: Te aproximar da chance máxima de treinar o seu inglês para possíveis “applications”.

Esse e-book foi feito pensando, especialmente, em você, toda nossa equipe, tem preparado, incansavelmente, conteúdos sólidos, que vão te ensinar de verdade, sem enrolação, conteúdos práticos e simples, para que você consiga melhorar seu inglês, de uma vez por todas.

Por fim, quero reforçar uma coisa, não importa a sua idade, sua renda, se tem experiência de mercado ou não. Fazer um intercâmbio pode ser a chance que você estava esperando para mudar de vida.

Olhe para o intercâmbio como uma ponte que te liga…

  • As experiências novas;
  • Conhecimentos novos;
  • Oportunidades novas.

Eu sei o caminho que você deve seguir, nós da Work&Trip sabemos o caminho, a dúvida agora é:

  • Você quer aprender?

Se SIM, ótimo, como eu disse antes, é essencial que você faça a sua pré-inscrição para conseguir garantir a sua vaga.

Se estiver com dúvidas, comente aqui embaixo que responderemos o mais rápido possível, nos dê a chance de realizar esse seu sonho tão especial. 

Eu reforço, corra para garantir a sua vaga, elas são para um número limitado de pessoas, e eu realmente não sei em quanto tempo as vagas serão preenchidas. Portanto, só quem estiver atento vai poder fazer parte, basta querer e clicar no link abaixo.

-

Comece, agora mesmo, o seu Intercâmbio Agrícola

Agora, há uma questão que pode estar na sua cabeça, que quero responder de imediato.

Sabe por que você deve confiar na Work&Trip e fazer um intercâmbio agrícola?

São alguns motivos bastante importantes, então, eu peço que você preste o máximo de atenção possível, por favor:

Em primeiro lugar, esse é o único método que reúne teoria e prática.

Somos adeptos a ideia de que não existem dons mágicos, todo mundo têm as mesmas chances de vencer na vida, e o que difere os sucedidos dos fracassados é o conhecimento prático.

O Neymar não aprendeu a jogar futebol lendo um livro, o Guga não aprendeu a jogar tênis fazendo um curso.

Você aprende a jogar futebol chutando a bola, treinando, incansavelmente, todos os dias.

Você aprende a jogar tênis sacando e melhorando mais e mais seus reflexos, sua força e agilidade, dia após dia.

Com a sua profissão não é diferente, não é assistindo lives no Instagram, vídeos no YouTube, ou participando de eventos, que você vai conseguir melhorar suas técnicas.

O sucesso virá quando você aprender fazendo e recebendo conselhos das pessoas que já fazem isso há anos.

  • Teoria e prática, isso que faz você chegar lá!

Em segundo lugar, quero deixar claro, que caso você decida fazer um intercâmbio com a gente, nós estaremos ao seu lado, do início ao fim.

Nós vamos juntos construir a sua história de sucesso, não iremos medir esforços para te ajudar a realizar o sonho de fazer um intercâmbio, vamos juntos trilhar o seu caminho, até o seu país de destino.

Portanto, eu peço, novamente, faça a sua pré-inscrição e baixe nosso e-book exclusivo.

Não se esqueça de que tudo isso, foi feito pensando em você, então nós queremos te ouvir para conseguir te ajudar da melhor maneira possível. Para isso, eu preciso que você deixe a sua dúvida ou recomendações nos comentários abaixo.

Pense bem, as pessoas que conquistam algo ou que já venceram na vida, começaram com uma simples atitude.

Decidir começar é a única coisa que pode transformar a sua vida por completo.

Sem uma atitude nada acontece, a decisão é sua.

A chance de conhecer um novo mundo está diante de você!

-