Escolha uma escola de inglês de Malta para a sua viagem de estudo no estrangeiro para uma experiência única. Com a fama de ter 300 dias de sol, fácil de se locomover e chamada Museu Vivo onde está sempre a 20 minutos, no máximo, do Mar Mediterrâneo, Malta é um destino espetacular durante todo o ano.

O clima permite a realização de grandes eventos internacionais todos os meses com festivais de música de todos os gêneros. Um grande exemplo é o Isle of MTV que ocorre em quase todo ano e sempre reúne artistas de renome internacional. Do Barroco ao Blues e com um grande artista a visitar pelo menos uma vez por ano, sempre que optar por estudar, haverá destaques musicais para apreciar. Cinemas e teatros atuam em inglês e as exposições também apresentam os seus espetáculos na língua; uma vez que é uma das línguas oficiais da ilha.

Isle of MTV Malta 2022 – Foto: isleofmtv.com

A escola fica a algumas centenas de metros da praia e, pelo caminho, há inúmeros restaurantes e locais de entretenimento. Porque não praticar um esporte aquático como o mergulho, caiaque, vela ou surf, enquanto estiver por lá também?

As aulas são marcadas de manhã ou à tarde, por isso haverá sempre tempo para explorar, participar em atividades e, claro, fazer os seus trabalhos de casa.... Isto é realmente importante. O sucesso dos nossos alunos depende da frequência de 90% das suas aulas e da entrega dos trabalhos de casa também. É devido à essa metodologia e padrões que as escolas parceiras são repetidamente premiadas e também atraem alunos que regressam e que continuam a sua viagem.

A universidade local tem aulas gratuitas e abertas ao público; talvez descubra o amor por um novo tema durante a sua estadia.

A comida é cosmopolita e embora seja uma ilha minúscula, pode-se comer de quase qualquer país e também há mercearias e supermercados que servem as populações maiores.

Encontrar comida asiática, indiana, sul-americana, filipina ou italiana é um lugar comum. A comida inglesa e as lojas estão também em abundância - pode ser enganado por pensar que está num subúrbio de Londres nos principais centros comerciais!

A escola acolhe cerca de 600 estudantes de cada vez de todo o mundo; novas amizades estão à espera de serem feitas! Durante as aulas, tem a oportunidade de trabalhar em conjunto e depois das aulas há todo o tipo de aventuras à sua espera. A própria escola oferece vários passeios, aulas extra e encontros para jantar, por exemplo. Todos estes encorajam-no a falar inglês com os seus novos amigos enquanto maximiza o seu tempo nas ilhas.

É oferecida uma grande variedade de aulas de Inglês Geral, preparação para exames IELTS e TOEFL, um curso completo de ano acadêmico e depois de Inglês para o Trabalho também. Para as pessoas com mais de 30 anos, há também aulas de Inglês Geral, Inglês para o Trabalho e Inglês para Negócios Mini Grupo. Existe uma área separada para os estudantes com mais de 30 anos de idade para relaxar e usar o wi-fi gratuito para verificar o seu trabalho, se necessário. Aprender a língua é apenas um benefício para este grupo etário; os estudantes também se ligam em rede com colegas de diferentes indústrias de todo o mundo e obtêm uma visão global e têm a oportunidade de ter discussões significativas sobre temas que os afetam, bem como de ter uma visão para outra cultura.

Durante duas semanas, em maio e setembro, oferecemos também aulas para as pessoas com mais de 50 anos, com um calendário de atividades completo, em que a ênfase é colocada em falar a língua. Estão planeadas excursões para ver a rica história de Malta e, como em todos os casos, não se está sozinho se não se optar por estar!