Fala galera, hoje o assunto é sobre as 4 estações do ano no Canadá, especificamente na cidade de Toronto.

Lá as estações são bem definidas, porém o frio é sim a estação predominante.

O frio geralmente começa nos meses de outubro e vai até março, onde as temperaturas variam de -15º C até 9ºC (Porém, a sensação térmica pode chegar até -40ºC). Se você está pensando em viajar por esses meses, principalmente entre novembro a janeiro, prepare-se para ver a cidade bem branquinha de neve e fique atento pois é muito muito muito frio!

Planeje-se para visitar os pontos turísticos que a cidade permite nessa época e fique tranquilo pois Toronto é extremamente preparada (e linda) no inverno!

O friozinho começa a dar tchau em abril, porém ele ainda te lembra que está por lá! Nos meses entre março e abril a cidade é bastante chuvosa e é aí que Toronto começa a trazer de volta as suas cores com a chegada da Primavera! As temperaturas nesses meses variam de 3ºC a 15ºC.

Com a chegada do mês de maio, o calor chega junto e ao contrário do que muitos pensam, no Candá faz MUITO calor nessa época sim!! Então, se está planejando a sua viagem entre maio e comecinho de agosto, pode levar suas roupas de verão, protetor solar e roupas de praia sim, elas serão muito bem utilizadas! A média de temperatura fica entre 18ºC a 29ºC. É importante dizer que nessa época do ano, os dias são bem longos, amanhecendo as 6 a.m e anoitecendo somente 9 p.m! Ou seja, 9 p.m ainda está sol, então você pode curtir ainda mais a cidade e suas atrações que são tomadas de novidades nessa época do ano!!

Como diz nossa cantora Sandy “No outono é sempre igual as folhas caem no quintal” Finalmente, chega o Outono!  Minha estação do ano favorita, onde a cidade toda fica maravilhosamente laranja e vermelha com as suas belíssimas árvores! A temperatura varia entre 13ºC e 22ºC. Não muito frio e nem muito calor! Essa estação acontece basicamente no começo do mês de setembro e vai até o final de outubro.

É isso pessoal, lembrando que Toronto é linda em todas as estações do ano! Basta você escolher qual conhecer primeiro e se programar sobre o clima. Seja de botas ou havaianas, biquini ou sobretudo, o importante é IR PRO CANADÁ!

Quer saber mais sobre a minha experiência no Canadá?

 

Bye Bye!