Já mostramos, neste texto aqui [https://goo.gl/yNaFcS], o que você pode levar profissionalmente de uma viagem ao exterior. E se não leu, damos um spoiler: as portas do mercado de trabalho se abrirão muito mais fácil ;)!

Agora viemos contar um pouco do lado pessoal, daquilo que marca mais no coração do que no currículo. Esses sentimentos prazerosos de lembranças agradáveis, seja de pessoas ou de lugares, que deixa a gente cheio de saudade (e doido para voltar!).

Além da aprendizagem de uma nova língua, um dos principais motivos de quem busca uma viagem para fora, e de conhecer uma cultura diferente, listamos algumas oportunidades que somente o intercâmbio pode lhe proporcionar.

NOVA FAMÍLIA E AMIGOS

Você, claro, não precisa estar cansado da sua família ou de seus amigos para viajar. Mas imagina o quão importante seria poder conhecer pessoas totalmente diferentes, em lugares que nunca visitou, com ideias e educação distintas.

Por mais extrovertidos que sejamos, sempre temos a tendência a permanecer no mesmo círculo de amigos. E conhecer outras pessoas é incrível e nos ajuda a tentar entender e compreender mais sobre os nossos relacionamentos, de forma geral.

Além do mais, quem viaja sempre nos conta que conheceu uma pessoa de outro país ou de outra cidade e/ou estado que se tornou muito importante. Essa conexão e esses laços serão levados para sempre em sua vida. Isso também pode lhe dar a oportunidade de conhecer outros lugares do Brasil mais tarde, quando ambos estiverem por aqui. E isso é ótimo!

COMPRAS

Vai dizer que você não pensou também em renovar seu guarda roupa lá fora? Aquelas roupas gringas que gosta, mas que são muito caras devido aos impostos brasileiros podem ser compradas por preços mais baixo lá fora.

E não precisa ser apenas roupas. Livros, games, perfumes, bebidas, muitas dessas coisas possuem valores inferiores aos vistos no Brasil, o que faz com que esta também seja uma boa oportunidade de gastar menos em itens que consome e deseja.

AUTO CONHECIMENTO

Mas, sem dúvidas, uma das coisas que a viagem vai lhe trazer de mais importante é o auto conhecimento. Passar um tempo longe de sua ‘base’ (familiares e amigos), com suas próprias tarefas, obrigações e decisões vai trazer um encontro com você mesmo.

Você irá observar atitudes e características suas que não imaginava que possuía. Talvez até descubra um talento que estava escondido e precisava apenas de uma situação diferente que lhe desse um empurrãozinho.

O tempo sozinho também vai lhe ajudar a refletir sobre a vida, para que possa definir o que realmente lhe importa e o que deve ser mantido dali para frente. Este encontro com si próprio somente lhe trará coisas boas e positivas para seu crescimento, pode acreditar!

Pois bem, esperamos que este texto ajude a lhe inspirar e definir de vez o seu intercâmbio. Para isso, faça sua pré-inscrição para um de nossos programas e aguarde que um de nossos consultores vai entrar em contato para sanar de vez todas as suas dúvidas.

Link para mais informações:

Até a próxima!