Não exige experiência

Diferente de outros destinos para o seu intercâmbio agrícola, a programa da Dinamarca é um exclusivo para universitários, sendo assim não exige experiência profissional tornado o programa mais acessível e menos competido, isso ajuda com que a etapa de contratação seja mais rápida, pois o objetivo desse programa é qualificar os intercambistas no dia-dia da fazenda em que irá trabalhar. 

Sistema de saúde público 

Outra vantagem de realizar o intercâmbio agrícola na Dinamarca é que o país te do acesso ao sistema de saúde pública do país, o famoso “Yellow Card”. Por isso você não precisa gastar com seguro de que na maioria das vezes sai muito caro para estrangeiros. Importante ressaltar que o seguro de saúde Dinamarquês só é valido dentro da Dinamarca, durante a viagem para outros países você precisará ter um seguro apropriado para cada destino.


Trânsito livre na Europa

Participando do intercâmbio agrícola na Dinamarca, você terá uma permissão de residência podendo entrar e sair do país, com isso você terá trânsito livre nos países europeus e poderá visitar nas suas férias sem a necessidade de tirar um outro visto. Dependendo da região que você morar é bem comum ir de carro ou ônibus fazer compras na Alemanha, por exemplo. Além de outros países que você poderá visitar durante o programa sem ter muita burocracia.

Diversidade Climática



A Dinamarca possui uma diversidade de clima muito legal, no verão é possível ir à praia dentro do país e no inverno costuma nevar muito. A primavera e o outono são épocas muito bonitas e é bem notável a diferença entre as estações. Na agricultura é o mesmo, você poderá ver a diversidade de culturas e atividades que acompanham as estações do ano. Tudo isso agrega muito no aprendizado e rotação ode culturas agrícola.

Referência na agricultura/País orgânico



E se a preocupação com os efeitos dos agrotóxicos pudesse simplesmente desaparecer do seu cotidiano? Esse é o ambicioso objetivo da Dinamarca, que trabalha para se transformar no primeiro país com a agricultura 100% orgânica. Indiferente da área em que for trabalhar na Dinamarca, você irá notar uma grande diferença. 

Em termos de produtividade os alimentos produzidos na Dinamarca ultrapassam as necessidades locais. Dois terços dessa produção é exportada, fazendo com que a Dinamarca um dos maiores exportadores de alimentos.
Toda essa experiência em um país referência será muito valido para o seu CV.

-

E aí pessoal, o que acharam dessa nossa série? Os benefícios são imensuráveis, né? Continuem acompanhando nossas redes sociais que vem mais conteúdos sobre intercâmbio e agricultura para vocês. 

E caso queiram saber um pouco mais, entrem em contato com a nossa equipe através do link abaixo e descubra tudo sobre nossos programas de intercâmbios agrícolas. Temos certeza que possuímos um ideal para você!