Você pode escolher aquele que mais tem a sua cara. E pode ter certeza de que um deles vai te conquistar pelo coração. Afinal, são mais de 30 opções de projetos! E mais: o tempo destinado para sua experiência varia entre uma semana e 6 meses, dependendo do programa. Agora sem desculpas, hein?!

CUIDADOS COM ANIMAIS

Para os fãs do mundo animal, as oportunidades são ótimas! Seja na terra, no céu ou na água, os bichinhos estão lhe esperando.

Existem projetos de reabilitação de animais selvagens, de conservação dos oceanos, de cuidados com aves, tubarões, elefantes, cachorros, cavalos e por aí vai!

O African Horizon, por exemplo, é um centro de reabilitação que conta com mais de 40 espécies diferentes de animais selvagens. E a maioria deles andam livres pelo local. Já pensou poder amamentar um chita e brincar como se fosse seu gato de estimação? Incrível, não é mesmo?!

ÁREA DA SAÚDE

Para a área da saúde, também disponibilizamos importantes programas. No Safe Heaven, você pode fazer toda a diferença na vida da família e das crianças que estão enfrentando doenças de risco e em estágios terminais. Que tal trazer um pouco de luz e alegria para pessoas em um momento tão delicado?

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Aqui, rolam uns projetos bem bacanas envolvendo ensinar surf para jovens, curso de fotografia, cuidar de crianças em creche e cuidar de idosos.

E este último é o tema do Caring for the Elderly. Lá você vai trabalhar em uma organização que fornece aos residentes todos os melhores cuidados em um ambiente acolhedor, com qualidade de vida. Lembre-se que a idade chega para todos e quem ajuda hoje pode precisar de ajuda amanhã!

AGRICULTURA

E para quem gosta de uma pegada de alimentos orgânicos, a Organic Farming é o local ideal. Este projeto tem como objetivo praticar agricultura de modo holístico (analisando a situação como um todo, e não apenas cada parte separadamente), aplicando técnicas de biodinâmica e astrologia para reabilitar a fazenda, o solo e o ecossistema. A ideia é de que animais e terra coexistam em harmonia. Muito bacana!

São diversos programas e você pode ver cada um deles detalhadamente no link http://www.worktrip.com.br/programas/voluntariado/africa-do-sul

Ah, já ia me esquecendo! Se não estiver se sentindo preparado para ir logo, não esquenta. Aqui você pode decidir quando ir, sem pressa ;)

E importante dizer também que parte do dinheiro investido na viagem é doado para o projeto, para que, mesmo após o seu retorno, ele siga funcionando e auxiliando quem mais precisa.

E se tem interesse em viajar e aproveitar essa experiência incrível de voluntariado, faça sua pré-inscrição hoje mesmo que um de nossos consultores de intercâmbio vai entrar em contato o mais breve possível!